quarta-feira, 29 de abril de 2009

Empregado domesticos ou escravo?

Esta semana tivemos no Brasil o dia do empregado domestico,muito se falou a respeito,mas a verdade é que este trabalhador é visto como escravo.
Não tem direitos iguais a um outro trabalhado regido pela CLT,como por ex:fundo de garantia,o patrão só é obrigado a recolher a partir do momento que ele recolha voluntáriamente uma primeira vez,ou seja nunca porque ele nunca vai querer fazer isso, assumir um compromisso que não é obrigado.
O empregado doméstico depois das lei de discriminação passou a não pode r ser barrado em elevadores socias,sob pena de terem idenizações por isso e a pessoa que impuser esta condição ser penalizada,mas me diga qual é o empregado domestico que entra pela porta da frente em uma casa? que trabalhe,muito poucos,qual empregado come a mesma comida que o patrão,não sei mas deve ser quase nenhum.
E o registro em carteira,muitos poucos tem,mas não entendi ate agora em que isso ampara este cidadão que ainda sofre as condições de escravo.
É uma governo que foi retirante,um parlamento onde a maioria hoje já teve contato com a pobreza (se não já foi (mizerável)nem sequer cogitar a isonomia de direitos entre toda a classe trabalhadora,domestico,não domestico,querem sim considerar como trabalhadores desonestos banqueiros,e individuoshttp://celiorheis.blogspot.com remanescentes da ditadura militar,verdadeiros ladões,sanguesugas,vampiros sociais,que quando são investigados ou indiciados pela policia federal( a única com integridade, capacidade e vontade de por um basta nisto)são defendidos por advogados mais porcos ainda dizendo que foi truculência,foi ilegal.
Truculencia e ilegalidade,é a forma com que este governo (do trabalhador)ainda deixa ser tratado os que o elegeram nas empresas que recebem incentivos de milhões de dólares e ainda assim demitem trbalhadores,truculencia é não ter um alei que impedem aposentados de estar trabalhando ocupando vagas de que realmente precisa e está desempregado,truculência é a forma inquisidora que os peritos do INSS,tratam os segurados,decepando seu direitos á vida,negando um beneficio mesmo para quem tem incapacidade laborativa atestada por ate 4 médicos diferentes com exames comprovando e quando apela para a justiça federal vai um semideus deste acompanhar o perito judicial intimidar ou não sei se subornar o funcionário da tal justiça a referendar o que os semideuses do INSS já atestaram que o segurado pode trabalhar,que ele é mentiroso,os médicos que o atestaram incapacitado são mentirosos.
Truculência, é um policial apontar um fuzil para um adolescente ou mesmo um adulto,que tá geralmente de bermudas e camiseta onde qualquer cidadão pode ver que não está armado e este individuo é chamado de trabalhador,este estado de coisa e de direitos,não tem nem um nome digno para o classificar.

Nenhum comentário: