terça-feira, 2 de junho de 2009

Mulher onde está seu amor,onde está seu valor

Você mulher que agora esta lendo este texto, talvez não entenda
direito o titulo, mas eu quero chamar sua atenção para estas duas
perguntas que o compõem. Quando pergunto, onde está seu amor? Eu me
refiro ao seu amor próprio, aquele amor que você deve sentir por
você primeiro enquanto ser humano com privilegio e responsabilidade
muito maiores e diferentes dos privilégios e responsabilidades
concedidos ao homem.
Só depois é que você deve pensar em outro tipo de amor, ame-se antes
de amar alguém (principalmente homem),sabe o homem esta acostumado a
ver a mulher como a fêmea e não como a mãe, a irmã ,o ser iluminado
que traz consigo o portal da humanidade e a mulher por conseqüência
acabou não se valorizando, se deixando ser tratada pelo homem como seu
objeto de desejo..De prazer.. Ou mero instrumento de reprodução, em
geral a mulher é usada também para ser ostentada como adorno para o
homem em eventos sociais ,um governador,um prefeito,um presidente ou um
grande executivo sem uma esposa é no mínimo estranho,é acusado de
gay ou coisa parecida.
Quando um homem olha uma mulher,ele olha os olhos ,mas não é nos
olhos que ele pensa,ele olha a boca,mas não é a boca que ele imagina,
eu também sou assim,ao ver uma mulher e admirá-la claro que vejo
todos seus detalhes,mas o pensamento logo busca aquela parte onde tudo
se encaixa, onde o amor acaba por se concluir sempre...esse órgão da
mulher tem tantos nomes que lhe atribuíram mas pra mim,todos são
indignos de sua grandeza .Vagina é o nome oficial, mas é tão
frio..Boceta..Prexeca...Perereca..Chavasca..e um monte de outros
apelidos lhe deram de maneira debochada mas pra mim ela é muito mais
que isso tudo ,tem uma importância que nem mesmo a mulher que a
carrega lhe atribui,para mim ,é o portal da humanidade afinal todo ser
humano passa por ela para se chegar a vida,claro que nem, todos
saem,mas todos entram por ela ,não considerando a engenharia genética
estou falando de vida natural.
A mulher a tem banalizado por influencia do homem, (quase que por
exigência), mas tem sido displicente com sua sexualidade, se tratando
como um apêndice masculino, é tão automático isso que quando um
homem se dispõe a tratá-la com o carinho ,o amor e o valor que ela
merece, ela desconfia e acaba ficando com um pé atrás.
Mulher seja você, ame você, valorize você depois ame e se entregue
ao amor, pois se amando e se valorizando, todos seus medos,
inseguranças se evaporarão como éter que existe, mas não consiste.

Celio Reis

obs:escrito por mim em 18/12/2005

Nenhum comentário: