sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A eleição está chegando

Voce sabia que a eleição esta chegando?
Voce sabe em quem votou para deputado estadual,deputado federal,governador,senador e presidente da república na ultima eleição?
Se lembra,voce acompanhou a atuação destes durante seus respectivos mandatos?
E agora?votaria denovo neles?ou renovaria a assembleia de seu estado,a cãmara e o senado federal ou deixaria como está?
Pense bem,voce pode ter votado em um corrupto e ter assumido inconscientemente parte da culpe da fome,da miséria,do desemprego e por isto não tem direito de reclamar.
Mostre que voce se enganou e procure renovar caso tenha errado,não vote em ladróes conhecidos,mas em desconhecidos que podem não serem ladrões.
Eu tenho minhas opiniões,meus candidatos que na hora certa vou indicar aqui,mas não se deixe levar apenas pela minha indicação,procure conhecer cada um dos que te apresentou discursos ou propostas analizem,nunca vote em quem promete milagres mas em quem se compromete a trabalhar por todos os cidadãos e não por esta ou aquela facção da sociedade.Vivemos em uma sociedade capitalista e é impossivel alguem dizer que vai trabalhar só em prol dos trabalhadores,ou dos de baixa renda,ou dos estudantes,ou das mulheres,ou dos homosexuais,etc e etc...quem prometer isto é mentiroso ou ingenuo portanto não deve ser eleito.
Nas assembléias,cãmaras,senado ou executivos,não se pode empossar em nome do povo,nem mentirosos ou ladrões corruptos e nem ingenuos,pois os primeiros os cooptarão.
Politico precisa ser serio,verdadeiro,autentico e não ter medo ode errar e assumir o erro fazendo de tudo para sanar o erro por ventura cometido,pois errar é humano e não queremos Deuses no poder mas homens dignos,capazes de olhar olho no olho do eleitor e dizer que é de carne e osso,abrir as portas de seu gabinete para qualquer cidadão e mostrar seu cotidiano sem medo de ter que esconder nada.
Há eu vou alem para ser candidato,deveria ser obrigatório apresentar folha corrida da justiça,afinal ele está solicitando um emprego e não é exigido folha corrida para se empregar em uma empresa qualquer?
Pense bem,não o na hora de votar mas apartir de agora e durante os mandatos dos homens que voce vai por lá nos poderes

Celio Rheis

Nenhum comentário: