quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VALORIZAÇÃO E PROTEÇÃO A VIDA HUMANA

Obrigado a voce que agora está lendo este post em meu blog,quero chamar sua atenção para um fato muito imortante,eu descobri que uma árvore é tem mais importancia para a sociedade que a vida do ser humano.
Eu explico,voce deve conhecer as campanhas para que não se comprar produtos feito em madeira que não seja reflorestada,é plasivel,é importante sim esta campanha,porém eu vejo nas empresas,principalmente as de serviços que a principal materia prima está sendo muito mal tratada,é a mão de obra,o trabalhador.
Aqui em joinville eu tive o desprazer de servir e conhecer 3 empresas que escravizam o trabalhador,a Net serviços que fornece tv a cabo telefone e banda larga,quem vê sua propagandas nos outdoors ou na telavisão,pensa se tratar de uma maravilha de empresa,mas não nada disso ela escraviza literalmente seus empregados e os chama de colaboradores numa atitude descarada de fazer lavagen cerebral,salario baixissmo,exigencia de trabalhos em excesso,não paga hora extras,existe uma tal banco de horas onde o trabalhador trabalha uma hora a mais e é obrigado por seu chefe a compensar com urgencia sem acrescimo,subtraindo do trabalhador que já temum salário irrisório os percentuais sobre horas extras a que tem direito.
O caso acima é para todos funcionários de todos os setores,aos trabalhadores externo que atuam na rede são negados outros direitos ainda,como adicional de periculosidade por trabalharem colados á rede elétrica este direito é assegurado pela justiça do trabalho,nem sequer um treinamento e reciclagem de NR10 que é exigido pelaa empresa distribuidora de energia ela fornece,alegando nãoo ser necessário,mas essa é uma forma de não ratificar o direito ao dicional por periculosidade,não fornece equipamento de proteção individual,expondo o trabalhador á riscos absurdos.
Ah! só mais um registro,toda a red que tem cerca de 8 km é mantida por 3 tecnicos apenas.
Tem ainda a carro da empresa que o tecnico dirige para a execussão do trabalho e não ganha nada por essa atividade(direção)e qualquer coisa que acontece comn o carro inclusive franquia do seguro em caso de acidentes(mesmo)sem culpa é descontado de seu mísero salario,é ou não escravização?ah! e não tem sindicado para ver essas coisas,apenas um falso sindicato com sede em São Paulo que rouba um dia de salário de todos os trabalhadores na categoria no Brasil inteiro.
Bom agora vamos á TMKT,empresa que em Joinville faz todo o atendimento Claro em todo Brasil,esta tambem escraviza os seus trabalhadores tanto ou mais que a Net,é uma pressão com um supervisor que parece um mais um feitor de escravos com uma chicote na mão,ele fica gritando a cada 5 minutos,olha o TMA(tempo medio de atendimento)olha o TMA..olha o TMA,ou seja o atendente precisa ser simpático com o cliente na linha,precisa garantir sua fidelidade,com promoções(presente de grego)e não pode demorar,precisa ser rápido,a empresa tem uma media de 700 funcionários,não tem sequer um carro dispoivel para transportar um funcionário doente,e olha que tem muitos lá o mal mais comum é a depressão,pãnico social etc..e o salário?é o minimo.
Uma medica do SUS me disse que esta empresa é uma fabrica de loucos.
Tem tambem a CCO empresa que presta serviços a GVT,esta empresa trabalha tambem com o esforço excessivo dos empregados,pos por pagar pouco,não oferecer beneficios,não consegue tambem preencher o quadro,lá tem funcionário que trabalha a mais de 5 anos e não tem um centavo de FGTS depositado,não é impressionante?Eu trabalhei lá fui demitido dia 23/09/2009 e ate hoje não recebi minha rescisão.
è por esta razão que eu acredito que precisamos criar uma associação de proteção ao trabalhador sem justiça e sem sindicato,e desenvolver uma campanha esclarescendo o consumidor destes absurdos e convece-los a não compra produtos de empresas escravizadoras.
Celio Rheis

Um comentário:

Unknown disse...

E tem gente que acha que o povo é burro. Estamos cada vez mais conscientes que a classe trabalhadora precisa se unir e reivindicar seus direitos. Não podemos deixar que nos calem, pois somos vítimas desses burgueses que enriquecem as nossas custas deixando de nos dar aquilo o que temos direito. Temos muita coisa engasgada na garganta, somos constantemente coagidos para não buscar pelos nossos direitos enquanto cidadãos.
Mas como diz o bom e velho ditado: "Quem ri por último, ri melhor", e bem mais gostoso.