domingo, 12 de setembro de 2010

Fui demitido....

Bom dia a vocé a todos mesmo os que nãoseguem ou vejam meu blog,são 2:00 hs da manhã d0 dia 12 de setembro,fui demitido da empresa que eu trabalhava quando postei a última mensagem,sabem qual o motivo?reivindicar melhores condições de trabalho e pagamento de horas extras que a empresa rouba descaradamente dos funcionários,por eu ter enviado emails aos colegas esclarecendo sobre a CLT e que não está certa a forma que são tratados.
A empresa uma grande empresa de televisão a cabo,a única na cidade de Joinville,trata os empregados como escravos,embora procura incuntir na cabeça dos mesmos que são bem tratados os chamando de colaboradores,uma verdadeira lavagem cerebral,termo aliás usado pelo coordenador tecnico em uma reunião com os "colaboradores-escravos de seu setor".Ele mencio ou algo e disse_Não e lavagem cerebral,engraçado nãoele ter que se justificar,mas é exatamante o que acontece,reuniões muito próximas umas das outras para chicotear os funcionários com um tal PPR,que reberão em fevereiro,quem sobreviver é claro,vou descrever um pouco do dia adia de um tecnico,ele chega na empresa no seu horário inicial Ex:8:00,pega seus medidores de sinal,(que segundo o coordenador custa R$ 20.000,00)pega a cheve de seu carro,e sai para executar suas funções,o coordenador e o monitor ás retaguardas observando,no caso do tecnico de manutenção preventiva de rede,é frizado sempre que não se exige produção porém,só 3 tecnicos compõem o quadro agora,eu era o quarto,quadro este para manutenção preventiva e corretiva de aproximadamente 800 km de rede e alguns milhares de assinantes,pois bem o tecnico de manutenção preventiva,tinha 27 fontes e 87 amplificadores para dar conta durante o mes este era meu caso,o tecnico que fazia o mesmo serviço anteriormente sempre deixava algumas fontes e alguns amplificadores para o mes seguinte,baixados como se os tivesse feitos.
Eu quando assumi,noo primeiro mes,baixei as fontes no dia 10 daquele mes e fiz os amplificadores deixados por meu colega no mes anterior,5 no total e consegui ainda fazer os meus do mes referido,neste mes eu baixei todas a fontes que deveria no dia 08/baixaria os amplificadores ate o final do mes tranquilamente,mas me demitiram alegando que não passei na experiencia,será que queriam um vagabundo?que pena eu não entendi pensei que quizessem um trabalhador,ah!e tem mais estes numeros a que me referi irão dobrar,imaginem se exigissem produtividade,lá se trabalha 6 dias por semana,as horas que deveriam ser pagas como extras eles colocam em um banco de horas e exigem que se compensem folgando uma por uma,ou seja trabalhou uma folga uma,independente de ser durante a semana ou domingo ou feriado,este foi o pivô de minha demissão,eu alertei meus colegas por email que isso era ilegal que perante a CLT e a convensão coletiva do pseudo sindicato horas extras de segunda a s,abado deve ser paga com 50% de acrescimo e domingo e feriado com 100% ouu seja fui demitido apenas por dizer a verdade,não incitei ninguem a nada apenas disse que estávamos sendo lesados as atitudes em prol do assunto seria um passo a dar á frente.
Eu era vice presidente da CIPA tendo sido eleito por 32% dos votos,por isso tambem havia ido a companhia fornecedora de energia elétrica,donos dos postes onde é sustentada a rede em que se transmite o sinal de tv,para solicitar orientação de como nos precaver de acidentes,já que a empresa não dá estas orientações,e pretendia me informar para orientar meus colegas(atribuição de um mebro da CIPA),ou seja fui demitido por reivindicar e por exercer a funções de um membro da CIPA,é ou não é autoritarismo,escravagismo,e selvageria do capitalismo?
A empresa é NET serviços aquele que tem um slogan_o mundo é dos NETS,voce que tem uma assinatura desta referida empresa saiba que para ter seus serviços ai em sua residencia ou comercio ela escraviza,tortura,subjulga os verdadeiros trabalhadores enquanto privilegia os que pouco fazem e muito se ganha.
Farei mais protagens como esta falando de setores da empresa,não quero deixar nenhum colega de lado nesta minha coletãnea de relatos

3 comentários:

Unknown disse...

Senhor dos engenhos, dono da razão, ou capitão do mato. Não sei a qual ajdetivo usar numa cituação desta.
Vivemos uma democracia e estamos no século XXI, porém somos penalizados por fazer valer a lei e nos submtemos a escravião. Aqueles que dizem ser grandes e poderosos fazem valer a lei imposta por eles para sim beneficiar seus bolsos e enriquecer cada vez mais e ostesntar aquilo que seus escravos (colaboradores) lhe dão com o suor de seu trabalho escravo.
Injustiça, preconceito, coação este sim é o modo que somos tratados e forçados a conviver dia após dia.
Não vamos ficar calados, vamos espalhar ao vento tudo que se passa dentro desta empresa para assim quem sabe podemos ser tratados como seres humanos.

Unknown disse...

"...se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos deveres de cidadania, temos que lutar para que seja cumprida todas as leis!"

Célio, estamos contigo para lutar e fazer valer nossos direitos enquanto cidadãos.

Unknown disse...

O brigado pelo apoio,isso me dá forças para continuar e não parar nunca,levantando a bandeira da justiça,fa igualdade e da fraternidade.