domingo, 5 de setembro de 2010

Sindicalismo e escravidão

Hoje resolvi falar um pouco da relação patrão empregado ou será senhor e escravo?eu não sei bem quando uma coisa deixa de ser e a outra começa,pois a luta do explorado contra o explorador remonta a décadas ou séculos,mas sempre que se parece ter exito,um espertalhão da elite elabora um plano para desarticular a luta e ridicularizar seus líderes.
E assim mais uma vez o povo trabalhador,escravo, começa tudo de novo,sonhando com um salvador,alguem que trará sentido ás suas vidas.
No final do século XIX,em Chicago,4 trabalhadores foram mortos enforcados,3 em praça publica e o quarto se enforcou na cela antes de ser levado ao cadafalso,eram 500 presos com a mesma sentença,sabem qual era seus crimes?lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho,estavam em greve,por isso condenados,este fato foi o que motivou a homenagem de primeiro de meio,homenagem ao trabalhador,eu fico enojado hoje quando algum idiota,diz Dia do trabalho descaracterizando a verdadeira homenagem aos heróis de primeiro de maio,é justo em pleno século XXI,terceiro milenio,aceitarmos ser explorados,excravizados,subjugados depois de tanto sangue que correu por nós no passado?
Há meus irmãos queridos e amados,precisamos tomar consciencia de nosso valor,nosso poder e levantar a cabeça com dignidade e exigir,nossos direitos constituidos e lutar para se constituir outros:porque uns homens podem ter a liberdade de ir e vir enquanto outros não?voce responde,todos nós temos direito de ir e vir,eu digo não temos,eu não posso ir á praia quando quero,eu não posso passear quando quero,eu não posso fazer muita coisa quando quero,sabe porque?primeiro porque não tenho tempo,segundo porque não tenho dinheiro,meu salario acaba sempre no 5 dia de cada mes.
Parece brincadeira,não?mas não é enquanto a maioria das pessoas recebem no quinto dia útil,eu fico sem dinheiro no quinto dia útil,recebo no dia trinta de cada mes e no quinto do seguinte já estou sem dinheiro,ai voce diz que sou esbanjador,eu digo que 40%vai para o aluguel,10%para conta de luz,7% para conta de água,20%para conta telefõnica os outros 35%vai para mercado e alguma prestação.
Tenho direitos de passear?de ir á praia?de ira a um barzinho tomar uma cerveja?se bemque não consumo bebida alcoólica.
Pois é carissimo irmão se voce se enquadra nesta situação,vamos os unir para mudar?ah! voce está pior desempregado?venha para esta luta tambem.
Me liga vamos conversar cel (47)91287337/88396534
Celio Rheis

Nenhum comentário: