terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu vi parte da história

Eu vi parte da história sendo escrita,por meio século vi a história sendo escrita com sangue,suor e lágrimas,o periodo que mais marcou foi a década de 80 do século passado,milenio passado.
O brasil e acho que o mundo passava por uma certa transição politica,de militarismo absoluto,ditaduras como estas vistas pela tv hoje em paises do antigo continente.
Para uma falsa democracia,que perdura ate hoje,mas naquele momento uma chama de esperança era acesa na cabeça do povo trabalhador,do pobre.
Indivíduos remanescentes dos grupos armados,sindicalistas,estudantes,professores e intelectuais das mais diferentes esferas tomaram as rédeas dos movimentosm,mas aqueles que fatalmente perderiam o poder,infiltraram espiões,x9 para apodrecer os resultados daquela que seria a revoluçao sem armas.
Isso sem contar individuos do proprio movimento que se apodreceria naturalmente,porem por algum tempo se enganou tranquilamente o povo,com a ilusão de que ele"o povo"um dia subiria a rampa do palacio,mero engano.
Criou-se um partido politico voltado para o trabahador,partido que por algum tempo,organizava o povo,defendia a conscientização da massa,em sua organização exstiam Diretório nacional,diretórios estaduais,diretórios muncipais,diretórios zonais em cidades maiores e núcleos de bairros,era uma organização realmente propria para atender o povo,conscientizar,era lindo eu vi e participei disso.
Mas dentro deste partido logo no inicio,foram criadas correntes de pensamento ou seja elas foram introduzidas nesta organização porque na verdade são correntes como tentáculos de um grande polvo mundial,que estão presentes na maioria senão absolutamente em toda organização, que tente se estabelecer em qualquer lugar do mundo.Claro organização que tenha pretensão de libertar o povo da opressão, em todos os sentidos,este partido caro leitor abominava assistencialismo ,como sexta básica etc..dizia-se que é necessario ensinar a pescar e não dar o peixe.
Engraçado não?Isso te diz algo?Mas durou pouco essa ilusão,quando alguem subiu a rampa,já não era mais o povo,embora muita gente festejou estando ainda com o véu na face,não posso negar que muita coisa mudou,mas muito longe daquilo que se fez o povo acreditar que teria.
Nós vemos hoje pessoas que no passado se enfrentou armados,sendo fotografados juntos na mesma mesa,mesma posição,pessoas que posaram de heróis e ate o foram por um tempo,fica aqui a pergunta,o herói converteu o bandido,ou o bandido desvirtuou o herói?

Nenhum comentário: